Cão abandonado é salvo após meses de tratamento no Reino Unido

Felizmente histórias assim acontecem todos os dias aqui mesmo em nosso país através de ações de abrigos ou protetores independentes, a diferença é que a mídia nem sempre divulga. Segue texto publicado no Portal Terra:

Sammi foi encontrado pesando apenas 5 Kg nas ruas
de Birmingham (E) e hoje, após tratamento, pesa 12,5 Kg

Foto: The Grosby Group
15 de Dezembro de 2012 • 17h34 • atualizado às 17h36

Um cãozinho abandonado que foi encontrado pesando pouco mais de 5 kg e estava tão magro a ponto de ser possível contar sua costelas foi salvo após meses de cuidado e encontrou um novo lar a tempo das festas de fim de ano. O cão Sammi, 1 ano, foi encontrado vagando pelas ruas de Birmingham, no Reino Unido, e agora, após os cuidados dos funcionários de um canil da cidade, está saudável e pesando 12,5 Kg. As informações são do jornal Daily Mail.
"Sammi estava abandonado quando foi trazido para nós - ele estava muito nervoso e muito magro", contou Alayna Warner, que cuidou do cão no canil em Birmingham. "Nós achamos que alguém o abandonou na rua depois de decidir que não o queria mais. Ele está agora com a saúde plena e se acomodou muito bem com a nova família", disse.
Ele foi adotado por Pauline Soloman, que diz que Sammi é um "cão adorável" e está feliz por poder oferecer a ele um "lar amoroso". "Ele era tão magro quando foi levado até o canil, mas felizmente está bem e saudável agora. Ele mesmo fez uma pequena cama no sofá, e adora se aconchegar lá em cima", contou.
A gerente do canil afirma que casas que cuidam de cães estão sendo inundadas por animais abandonados, e faz um apelo para as pessoas pensarem bem antes de decidirem ter um cachorro. "Os nossos canis estão prestes a estourar", afirmou. "As pessoas trazem cães para nós com os motivos mais ridículos pois não podem mantê-los. Uma mulher nos disse que não esperava que o cão latisse, e várias pessoas trouxeram cães para nós dizendo que não sabia que os filhotes iriam crescer tanto", disse.
"É ótimo que Sammi tenha encontrado uma casa, e nós esperamos que todos os nossos cães sejam tão afortunados como ele", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário