Lobo 'não mau' vegetariano e galinha telepata estão em livro de contos


Um lobo "não mau" vegetariano (mas fumante), medroso e bem-educado, que fica amigo de uma vovozinha que é "uma figura". Um garoto que, seguindo uma receita encontrada num livro de mágica, transforma sua irmã mais velha (e chata) numa menina com cabeça de cavalo.
Um tio malucão e gente boa, que leva o sobrinho para escalar montanhas. Uma ogra japonesa que quer devorar um mongezinho. Um pato em crise existencial que toma um porre em Paris. Uma galinha bonitona e metida, que lê, ou finge que lê, pensamentos.

Esses são alguns dos enredos e das personagens de "A Galinha Telepata e Outros Contos para Dar Risada", reunião de dez histórias de cinco escritores de língua francesa.

Politicamente incorretas ou nem tanto, narradas por seres humanos ou por animais, em tom coloquial ou de relato mítico, ambientadas no campo ou na cidade... não importa.

O legal é que são (quase) todas ótimas para fazer rir. E, por isso mesmo, não recomendadas para ler escondido da professora durante a aula de geografia ou de matemática.

"A Galinha Telepata"
AUTOR Vários autores (tradução Paulo Werneck)
EDITORA Companhia das Letrinhas
PREÇO R$ 29,50
INDICAÇÃO A partir de 9 anos

Fonte: Folha

0 comentários:

Postar um comentário