Homem que arrastou cão por seis quarteirões é condenado em Piracicaba


Notícia publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo. Felizmente condenações já estão acontecendo. Em Sorocaba, ano passado foi aplicada a multa de R$ 10 mil para o rapaz que explodiu o cachorro, mas isto só aconteceu porque entramos, junto com outros ativistas, com ação junto ao Ministério Público, caso contrário cairia no esquecimento. O caso do Lobo também teve grande repercussão nas redes sociais e isto contribuiu para que houvesse a condenação do culpado. É isto, precisamos agir, nunca ficarmos omissos dos atos de crueldade contra aqueles que não têm voz.
Segue a matéria:
Mecânico diz que cão caiu do veículo e que não o socorreu porque achou que ele estava morto

Ricardo Brandt

A Justiça condenou por maus-tratos contra animais o mecânico Cláudio Messias, que em 2011 amarrou seu cão rottweiler no carro e o arrastou por seis quarteirões em Piracicaba (SP). O juiz Ettore Avolio condenou o acusado, que era dono do cão, a pagar R$ 9.810 de multa e a prestar 200 horas de serviços voluntários no Canil Municipal da cidade.


Veja também:
CONVERSA DE BICHO: Relembre o caso

O caso, que chocou a cidade, ocorreu em novembro de 2011. Messias foi condenado por ter amarrado seu cão Lobo na carroceria de uma picape e o arrastado pelas ruas do centro. Após a corda se romper, o motorista fugiu, abandonando o animal machucado. O rottweiler morreu 15 dias depois, por causa dos ferimentos causados.

Na defesa que apresentou à Justiça, o mecânico argumentou que o cão estava em cima da carroceria e teria caído. Ele afirmou ainda que não socorreu o animal por pensar que ele estivesse morto. Ele afirmou que vai recorrer da condenação. 

0 comentários:

Postar um comentário