Polícia fecha criadouro com 32 cães em condições precárias

DENÚNCIA

Destino dos animais que estão em clinicas parceiras da polícia será decidido pela Justiça


Veterinário Diogo Siqueira com cães apreendidos 
pela polícia e que foram cuidados em sua clínica

A Polícia Civil fechou na sexta-feira (22) um criadouro de animais que funcionava clandestinamente em uma casa do bairro Ponte Preta, em Campinas. No local, a polícia encontrou 32 cães das raças yorkshire, maltês, shiatsu, lhasa apso e poodle. 

Muitos eram filhotes e todos estavam bastante debilitados e em situação de maus-tratos. 


Os cachorros foram recolhidos e levados para uma clínica veterinária parceira da Delegacia de Proteção aos Animais, onde passaram por exames e higienização.

Segundo a delegada Rosana Mortari, o criadouro funcionava havia dez anos no local e foi denunciado após uma pessoa ter feito um boletim de ocorrência. 

Os donos, um casal de idosos que não teve os nomes revelados, foi autuado por maus-tratos e irá responder criminalmente. “É muito importante que a população denuncie locais como esse. Eles estavam em péssimas condições, em gaiolas enferrujadas e em um local imundo”, afirmou a delegada. 

Rosana disse que os idosos vendiam os animais diretamente a compradores. “Uma pessoa que foi comprar viu o local, assustou e fez o boletim. Todo mundo deveria ter essa consciência e responsabilidade.“

O veterinário Diogo Siqueira disse que os cães, após cuidados, foram distribuídos em clínicas parceiras da polícia.

“Tem até cadela prenha. Eles estão bastante judiados. Cuidamos, demos banho, fizemos exames e demos alimentos.“ 

A decisão sobre o destino dos animais será feita pela Justiça. O juiz pode decidir em encaminhar os cães para doação. A decisão será anunciada pela Polícia Civil que indicará como será feita a doação. Isso deve levar alguns dias.


0 comentários:

Postar um comentário