EUA: maquinista para trem e salva cão preso a trilhos



Foto cedida pelo Serviço de Controle Animal do Condado de Riverside mostra Banjo após sobreviver ao incidente
Foto: AP
Um homem de 78 anos atou um cachorro aos trilhos de uma ferrovia no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos, mas o maquinista de um trem que passava no local conseguiu acessar os freios de emergência a tempo de impedir que o animal fosse atropelado, informa a agência AP nesta quarta-feira citando autoridades locais. O incidente aconteceu no dia 2 abril.

O Serviço de Controle Animal do Condado de Riverside emitiu um comunicado na terça-feira informando que Banjo, um misto de raças poodle e terrier de 10 meses, passa bem e está pronto para ser adotado.

Segundo a AP, o trem estava se aproximava da cidade de Mecca, localizada a cerca de 230 km de Los Angeles, quando o maquinista avistou um homem se afastando dos trilhos e decidiu parar o trem. "É uma das piores coisas que já vi", disse Sal Pina, agente da rede ferroviária Union Pacific que participou do caso.

Pina diz que ele próprio desamarrou Banjo e deteve o homem, que teria dito que sua família não queria o cão e que não sabia o que fazer com ele. Pina afirmou ainda que não apresentou acusações contra o idoso porque este parecia confuso e não compreendia o que tinha feito. 

fonte: Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário