Carreta boiadeira pega fogo ao encostar em rede de energia e animais morrem

Por que aconteceu isso com os animais? Devido ao consumo de carne. Animais são transportados de fazendas ou sítios e seguem todos amontoados em caminhões para os abatedouros. Você que consome sua carne todos dias está preocupado com isso? Provavelmente não, assim os animais continuarão com o sofrimento diário e bota sofrirmento nisso. Segue a matéria publicada hoje no CenarioMT.com.br : 



Carreta boiadeira pega fogo ao encostar em rede de energia e animais morrem
 Uma carreta boiadeira pegou fogo nesta segunda-feira (27/08/2013), em um desvio em obras da MT-320, entre Colíder e Nova Canaã do Norte (650 e 690 km de Cuiabá), depois que a carroceria do veículo encostou-se a fios de uma rede de energia elétrica. O veículo transportava 62 animais da Fazenda Minas Gerais.
Conforme informações da Polícia Militar, com o toque dos fios na ferragem da boiadeira houve uma descarga elétrica, causando o incêndio. Alguns bois morreram por causa do choque de alta tensão. Outros sofreram queimaduras graves e foram sacrificados. Outra parte da boiada foi solta sem ferimentos.
O proprietário do caminhão e dos animais que estavam sendo transportados, conhecido em Colíder como “Seu Alcides”, disse à reportagem do SBT que o prejuízo ultrapassa os R$ 100 mil e criticou a atuação da empreiteira que está reformando a rodovia estadual.
“É inconcebível que uma empresa que construa asfalto não tenha um serviço de engenharia capaz de saber a altura necessária para a passagem de caminhões boiadeiros nos desvios. A altura da carroçaria está dentro do exigido por lei e vou buscar o ressarcimento do prejuízo na Justiça”, reclamou o empresário rural.
Alcides ainda comentou que, após a descarga elétrica, a companhia que faz a obra não teria auxiliado no combate às chamas, por não possuir um caminhão tanque com água disponível no local. “Nem chamar a Cemat para desligar a energia da rede eles não fizeram”, sustenta.
O motorista que conduzia a carreta Volvo com a boiadeira, por nome de Valdecir, contou que foi avisado por outro carreteiro que os fios estavam encostando na carroceria. “Eu só não morri eletrocutado porque saí de dentro da cabine sem me encostar em nenhuma parte da lataria. Pois os bois que tocaram na ferragem morreram na hora”, disse. 
O prejuízo só não foi maior devido ao motorista ter conseguido desengatar o cavalo mecânico da carreta depois que a rede foi desligada, evitando assim que o fogo consumisse o Volvo. O Corpo de Bombeiros chegou ao local com a viatura de combate a incêndio cerca de 30 minutos depois e apagou as chamas da boiadeira.

Samoel Pereira - Notícias do Norte

0 comentários:

Postar um comentário