Sorocaba: Lixo e entulho cobrem calçada da rua Iporanga

Sofás velhos, pneus, restos de materiais de construção, troncos e galhos de árvores, lixo doméstico e animais mortos. É este o cenário encontrado em pelo menos 300 metros de extensão da calçada da rua Iporanga, no bairro Iporanga, na região da zona industrial de Sorocaba. O local, que além de não ter o passeio público concretado e estar completamente tomado por entulho e mato alto, exala um odor forte. 



A sujeira acumulada na área tem provocado reclamações dos motoristas que trafegam diariamente pelo local e de donos de empresas e galpões instalados ao longo da rua.

A Secretaria de Parcerias (Separ) informa que irá até o local para verificar a situação da rua e tomar as providências que forem cabíveis. Mas solicita a colaboração da população já que a cidade, além do aterro, possui 21 ecopontos destinados à deposição de entulhos.

O técnico ambiental Gustavo Marins, 43 anos, disse que está preocupado com o estado de conservação das calçadas da rua Iporanga. "Esse lixo acumulado, cheio de pneus velhos, carniça a céu aberto, pode trazer grandes problemas de saúde pública. O lixo pode entrar no bueiro, causar enchentes, foco de dengue. Sem falar na poluição visual que causa essa quantidade de lixo e entulho", ressalta Marins. Ele contou ainda que por várias vezes presenciou caminhões com caçambas despejarem entulhos por ali. Marins acredita que o lixo do local também incentiva o despejo de materiais na área por outros munícipes. "É por isso que tem sofás e lixos domésticos aqui também", finaliza. (Abner Laurindo)

Fonte: Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Postar um comentário