Os filhotes e a mãe deles foram entregues à Associação Encantadense de Defesa Animal (Aeda) Foto: Brigada Militar / Divulgação
Os filhotes e a mãe deles foram entregues à Associação Encantadense de Defesa Animal (Aeda)
Foto: Brigada Militar / Divulgação

Onze filhotes de cachorro foram resgatados nesta sexta-feira, após terem sido enterrados vivos no pátio de uma casa, em Encantado (RS), a 150 quilômetros de Porto Alegre. A Brigada Militar (Polícia Militar local) encontrou os cães dentro de um saco que havia sido enterrado em um buraco de cerca de 50 centímetros de profundidade. Três pessoas - um casal e o filho deles - foram autuados por crime de maus-tratos a animais e levados à delegacia da cidade.
Segundo o capitão Marcelo Abreu, comandante da Brigada Militar de Encantado, os filhotes foram salvos devido a uma denúncia anônima. "A viatura policial foi até esse local, fez lá contato com os moradores da casa e eles acabaram confirmando que teriam matado os cães e, depois, enterrado no pátio da casa", disse ele. 
Cãezinhos choram ao serem resgatadosClique no link para iniciar o vídeo
Cãezinhos choram ao serem resgatados
Porém, os policiais pediram para verificar o local onde os filhotes haviam sido enterrados - e confirmaram que estavam todos vivos. "Foram até lá, desenterraram com a ajuda do próprio morador que havia enterrado, e localizaram, dentro de um saco, 11 cães. Nenhum ferido, todos com vida, e acabaram todos sendo salvos."
O sargento Nilson Friedrich, da Brigada Militar de Encantado, se emocionou com o resgate. "Logo no início, a gente ouviu o choro dos cachorrinhos. (...) Nós estávamos chocados. O primeiro parecia ileso, e assim foi na sequência", disse ele.













Os três prestaram depoimento na delegacia da cidade e foram liberados. Os 11 filhotes e a mãe deles foram entregues à Associação Encantadense de Defesa Animal (Aeda).