Morre ator vegetariano e defensor dos animais, Michael Clarke


 Seu aspecto musculado e a elevada estatura contrastavam com o sorriso constante. Diz-se até que Michael Clarke Duncan dava uma nota de cinco dólares a toda a gente que o reconhecia na rua e era capaz de dizer o seu nome completo. O actor de ‘Armageddon’ e ‘À Espera de um Milagre’ (desempenho que lhe valeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Actor Secundário) morreu esta segunda-feira aos 54 anos, no Cedars Sinai Medical Center em Los Angeles.

O seu representante, Joy Fehily, divulgou a morte num breve comunicado, informando que o ator faleceu na sequência de complicações de um ataque cardíaco, registado no passado dia 13 de Julho.



Duncan "sofreu de um infarto de miocárdio no dia 13 de Julho e nunca recuperou totalmente", lê-se na referida nota, citada pelo site ‘The Wrap'.Nascido em 1957 na zona sul de Chicago, Michael Clarke Duncan chegou a estudar na Alcorn State University, mas teve de abandonar os estudos depois da sua mãe ficar doente.Antes de se lançar como ator, em 1995, foi guarda-costas de várias estrelas de cinema como Will Smith, Martin Lawrence ou Jamie Foxx.

O reconhecimento veio em 1998 graças ao seu papel em ‘Armageddon' onde era um dos comparsas de Bruce Willis, escalados para destruir um asteróide ameaçador.

Além da ovação em ‘À Espera de um Milagre' (1999), o actor participou ainda em filmes como ‘O Planeta dos Macacos' (2001), ‘O Rei Escorpião (2002), ‘Sin City - Cidade do Pecado' (2005) ou ‘A Ilha' (2005). Mais recentemente participou na série ‘The Finder'.

Deixou ainda por estrear os filmes ‘In the Hive' e ‘The Challenger'.

Amante de animais, tinha cinco gatos e uma chinchila. Foi aliás, nos últimos tempos, interveniente em várias acções pelos direitos dos animais e, pela PETA, revelou as vantagens de ser vegetariano.


Fonte: Ativismo.com

0 comentários:

Postar um comentário