Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Energia eólica brasileira já é a mais barata do mundo



Com investimento de R$ 8 bilhões, o número de parques eólicos no Brasil mais que duplicou nos últimos dois anos. Em 2009, eram 33 unidades, agora são 71. Até 2016, a expectativa é de que outras 218 estações sejam instaladas. Ainda assim, o Brasil não estará nem perto de atingir sua capacidade eólica. Juntos, os parques que já operam, têm potencial para gerar 1,4 gigawatt (GW) por ano, sendo que a capacidade brasileira de geração gira em torno de 350 GW por ano, mais do que suficiente para abastecer todo o País. Para se ter uma ideia, o consumo energético nacional é de 117 GW por ano.


A energia eólica é considerada nova no País, começou a começou a ser utilizada em 2004. Mesmo assim, a presidente-executiva da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Melo, avalia que o Brasil está caminhando para se tornar uma potência no setor. Segundo dados da Abeeólica, a energia proveniente dos ventos corresponde hoje a apenas 1,3% da matriz energética brasileira. Até 2014, o setor deve alcançar 5,6%. "É pouco, mas considerando que estamos falando de uma energia jovem é um crescimento significativo. Além disso, ainda há muito espaço para avanços tecnológicos", explica.

ONGs temem por bichos resgatados na área do Pinheirinho em SP


Organizações que cuidam de animais abandonados por ex-moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de SP), temem que os bichos resgatados pela prefeitura após a desocupação da área sofram maus-tratos.
Segundo a Opar (Organização para Proteção de Animais de Rua), de São José, e a ONG Cão Sem Dono, de São Paulo, a prefeitura não revela para onde levou os animais nem que cuidados eles recebem.

Ativistas protestam seminus contra touradas na Colômbia


Ativistas do grupo Anima Naturalis, que defende os direitos dos animais, protestaram seminus no Parque dos Desejos, em Medellín, na Colômbia, contra touradas


A manifestação faz parte da campanha "Ponte en la piel del toro", uma das mais ativas em defesa da proibição das touradas

Momento Sustentável: Barcos de Garrafa Pet

                                         

                                         

Saiba por que tantas celebridades optam pelo vegetarianismo

Conheça vantagens da dieta para sua saúde e para o ambiente e confira quem são os famosos vegetarianos
Celebridades que escolhem um estilo de vida que envolve a causa ou apenas a dieta vegetariana ainda são vistas como excêntricas, mas há diversas vantagens em adotar uma alimentação sem carne. A nutricionista clínica especialista em nutrição vegetariana, Ana Ceregatti, explicou algumas dessas vantagens. A partir disso, elaboramos uma lista com cinco motivos bacanas caso você queira seguir o exemplo de gente como Fernanda Lima, Paul McCartney e Richard Gere e mudar o seu estilo de vida.

Momento Sustentável: Reutilizar calhas

Fixe algumas calhas na parede 
e crie um jardim ou horta