Hambúrgueres com carne de cavalo eram vendidos há um ano, diz jornal

Rede de supermercados inglesa Tesco foi criticada por vender 
hamburguer com carne de cavalo
Foto: AFP


Hambúrgueres britânicos contaminados com carne de cavalo eram vendidos por cerca de um ano, de acordo com informações do jornal inglês Tha Sun publicadas nesta quinta-feira. Conforme a publicação, o responsável pela Food Standards Agency (FSA, agência responsável pelas normas alimentares na Inglaterra) disse que o carregamento de carne de cavalo proveniente da Polônia supostamente era usado pela empresa da Irlanda, centro do escândalo, por pelo menos 12 meses.
Diante de uma comissão de deputados, a presidente-executiva da FSA, Catherine Brown, disse que acredita-se que a carne contaminada era usada por pelo menos um ano e que quando o governo da Polônia analisar a fundo a situação é que se poderá afirmar com certeza o tempo de uso.
Ela também ressaltou que é possível que ocorram processos por causa do caso. Tim Smith, porta-voz da rede de supermercados Tesco - empresa na qual foram encontrados hambúrgueres com 29% de carne de cavalo - disse à comissão que a empresa tinha tomado aconselhamento jurídico sobre a possibilidade de ser processada.
Mais tarde, a ministro da Saúde, Anna Soubry, disse aos deputados que eles ainda não sabem se as pessoas que fizeram os hambúrgueres tinham certeza de que a carne era contaminada. Ela diz acreditar que possa haver falha genuína no fornecedor da carne da Polônia.

0 comentários:

Postar um comentário