DIETA VEGANA REVERTE DOENÇA CARDÍACA, DIZ MÉDICO




O cirurgião Caldwell Esselstyn está revolucionando a medicina americana com um programa de dieta vegana restrita e com isso tem encontrado resultados surpreendentes, inclusive com a reversão de problemas cardíacos já em estado grave.

Esselstyn indica uma alimentação rica em cereais integrais, frutas, legumes e verduras, aceita a ingestão de nozes. Abacate em alguns casos, mas exclui o azeite de oliva, ainda que seja extra virgem e prensado a frio.

O que mais não pode comer? Carnes, mesmo as brancas, óleo, iogurte, leite, manteiga, queijo, sorvete, alimentos industrializados em geral, por isso é necessário ler o rótulo dos alimentos. Frituras? nem pensar.

O médico declara que nem remédios nem cirurgias curam problemas cardíacos, mas a alimentação correta pode não só evitar o bisturi, como reverter ou prevenir qualquer tipo de doença cardíaca, como declara no seu site e no documentário: Forks over Knives (garfadas no lugar de bisturis).

Entre os argumentos usados, Esselstyn diz que uma alimentação errada vai perverter o endotélio arterial que é o revestimento das artérias e desta maneira não produz o óxido nítrico que é uma molécula que não só protege os vasos sanguíneos, mas também funciona como vasodilatador natural, o mesmo que os remédios tentam fazer, trazendo efeitos colaterais.

Caldwell Esselstyn já evitou com pessoas fizessem ponte de safena e outras complicações que as doenças cardíacas provocam, o que é bem recomendado para os brasileiros, já que estima-se que em nosso país 80% das pessoas hospitalizadas têm infecção hospitalar, isto que dizer que 100 mil pessoas por ano sofrem deste mal.

O médico ainda diz que o desmatamento e queimadas para fazer pastos (carnes) fazem as pessoas morrerem mais rápido e serem infelizes, enquanto que, produzindo horta e pomar se obtém uma farmácia de qualidade inigualável, sem contra indicação, pois nós fomos criados para alimentarmos de alimentos extraídos diretamente da terra, por isso que comer alimentos errados com moderação ou tomar remédios para depois comer frituras e alimentos industrializados é um pensamento errado.

fonte: Saude Integral

0 comentários:

Postar um comentário