Começa a 30ª Festa do Peão em Salto de Pirapora

Mais do que na hora de Salto de Pirapora partir para a proibição de rodeios. Existem outras maneiras de divertimento para o povo sem o uso dos animais, senhor prefeito. Bem que a população poderia boicotar mas infelizmente boa parte gosta e não liga a mínima se o animal sofre ou não, haja estupidez! (Instituto Cahon).  
O evento marca o 107º aniversário da cidade, festejado amanhã
Notícia publicada na edição de 23/06/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 005 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.

Começou ontem a 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Salto de Pirapora, em comemoração 107º aniversário de fundação do município, a ser festejado amanhã. Ela era prevista para iniciar na quinta-feira, mas foi impedida pela Justiça, pela falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), devido a fios expostos. A situação foi corrigida e os bombeiros concederam o AVCB somente após às 18 horas da sexta-feira, horário que impossibilitou a Justiça de apreciar a documentação, segundo informações do procurador da Prefeitura, Sílvio Mott Neto. Para conseguir iniciar a festa, a Prefeitura entrou no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com um recurso (agravo de instrumento) e o desembargador plantonista Valdecir José do Nascimento concedeu nova decisão provisória (liminar) autorizando o evento e reformando a liminar da Justiça local, em ação oferecida pelo Ministério Público.

Às 16h30 de ontem ainda era discutido se haveria uma solenidade oficial de abertura do evento no período noturno, já que o recinto foi aberto e as atrações tiveram início a partir das 14 horas, com rodeio e prova do laço. Para hoje a principal atração é Milionário e Zé Rico. No dia do aniversário da cidade, dia 24, o show de encerramento será com a dupla sertaneja Thaeme e Thiago. A entrada para o Recinto de Exposições e Festas Antonio Carlos Farrapo será gratuita, inclusive para os shows.

0 comentários:

Postar um comentário