Seu time fez gol? COMEMORE COM EDUCAÇÃO!


Por: Talita Francini da Silva

  Hoje é mais uma quarta-feira, e como de costume há o (maldito) futebol nos fins de noite. Algumas pessoas me perguntam “Mas por que você tem tanto ódio ao futebol?” Sinceramente não tenho ódio pelo esporte mas sim pela forma que as torcidas comemoram. E a pessoa não precisa ser membro de torcida organizada, um único torcedor pode atormentar ( e muito) a vizinhança. Como? Com a falta de educação.
  A falta de educação que menciono são os barulhos que os torcedores fazem para comemorar um gol ou uma vitória do seu time. Fogos, música alta, gritos, tudo isso são um verdadeiro tormento para aqueles que não querem nem saber se o Barcos foi expulso. O tormento se agrava mais se a pessoa tem um animal com intolerância a barulhos altos e/ou trabalha no dia seguinte.
  Estamos vivendo em um mundo egocêntrico. Nele a primeira pessoa do singular é mais importante que a primeira do plural. Frases como “trabalho para meu bem estar” é muito comum e dessa forma esquecemos o nosso próximo.
  Como cristã vejo esse mundo como errado. Estamos deixando de amar nosso próximo com nossas atitudes. Estamos deixando de nos colocar no lugar do próximo para sentir o que ele sente e isso está nítido nas comemorações de futebol. Por que diabos soltar fogos tarde da noite? Será que esse ser fogueteiro não pensa no vizinho do lado, que tem o direito de dormir? Será que ele não pode comemorar de outra forma, abraçando seu peludo, aplaudindo, virando cambalhotas?
  Pois bem, as pessoas não estão nem ai. Além de egocêntricas, vejo que são sem educação e sem cidadania. Uma pessoa que não pensa em seu próximo deveria morar na selva, junto com os animais que vivem por instintos ( até porque se agem apenas por si deve ser por instinto também). E infelizmente esse tipo egocêntrico ainda é maioria no Brasil.  
  Portanto, meus caros, peço que vocês façam uma breve reflexão sobre as atitudes que vocês estão tendo.  Será que elas atingem seu próximo de forma negativa? Lembrem-se do mandamento ditado por Moisés: “ama-te seu próximo como a ti mesmo” e vocês receberão verdadeiros tesouros na Terra. 
  Comemorem com educação!

0 comentários:

Postar um comentário