Mairinque: Fêmea de veado-campeiro morre após ser atingida

Divulgação
Uma fêmea de veado-campeiro com um filhote na barriga morreu depois de ser perseguida por caçadores, no final da tarde de sexta-feira (26), em Mairinque, região de Sorocaba. O animal silvestre foi atingido por um tiro de espingarda e recebeu várias mordidas de cães.
Acuada, a fêmea se refugiou no estacionamento de uma empresa, na região central da cidade. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. O cervídeo foi socorrido e levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu. O filhote também morreu.


Policiais ambientais fizeram buscas, mas não localizaram o autor do disparo. O mamífero vive em matas da região e possivelmente invadiu a área urbana ao ser perseguido pelos cães de caça. De acordo com a Polícia Ambiental, a espécie encontra-se ameaçada em razão da caça e da perda de seu habitat. 
A presença de caçadores tem se tornado frequente na região, que ainda tem muitas matas naturais. Recentemente, um grupo foi preso após abater um bugio e um macaco-prego no município de Piedade. (AE).

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Postar um comentário