Marca de rações Royal Canin é acusada de patrocinar luta de cães e ursos



Estima-se que entre 15 e 20 ursos sejam usados nesse tipo de rinha na Ucrânia
Estima-se que entre 15 e 20 ursos sejam usados nesse tipo de rinha na UcrâniaFoto: Reprodução

A marca de rações Royal Canin foi alvo de um escândalo após troféus com o logotipo da empresa terem sido entregues a proprietários de cães que venceram lutas ilegais contra ursos na Ucrânia, de acordo com informações do Huffington Post.
Vídeos mostram ursos que tiveram suas garras arrancadas amarrados a uma corda, a mercê dos ataques dos cães. Os cachorros não são capazes de matar os ursos, mas conseguem provocar enormes ferimentos nos animais. Nesses mesmos vídeos, o logotipo da empresa é visto em dois troféus concedidos aos vencedores.
Segundo a publicação, estima-se que entre 15 e 20 ursos sejam usados nesse tipo de rinha na Ucrânia. Os animais vivem em pequenas gaiolas e são alimentados com pouca comida e bebida para que se tornem adversários mais fracos para os cães. Embora haja competições desse tipo no país, a prática é considerada ilegal.
A marca pediu desculpa ao público pelo patrocínio e afirmou que considerava que o evento era uma exposição de cães. Segundo a Royal Canin, a filosofia da empresa coloca como prioridade o bem-estar dos animais.
do portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário