Cachorro é agredido com chave de ferro e machado em SP



Animal teve que ser sacrificado após as agressões sofridas pelo dono e outro homem

Um cachorro de grande porte foi encontrado agonizando após ser agredido por uma chave de dobrar ferro e por golpes de machado na cabeça na noite deste sábado em Lençóis Paulista, a 297 km da capital. O cãe, de nome Max, foi agredido por dois homens, entre eles o próprio dono, em uma residência do bairro Maestro Júlio Ferrari.

Vizinhos acionaram a polícia, que comunicou a ONG Associação Protetora Amigos dos Animais. Ao chegar ao local, a representante da associação encontrou o animal com cinco cortes profundos na cabeça. O cachorro chegou a ser levado para uma clínica veterinária da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos precisou ser submetido a eutanásia. 

"Estou há três anos na associação e foi uma das cenas mais horríveis que já vi. Estou chocada", disse a vice-presidente da ONG, Maria José Montanhole. Representantes da associação foram à delegacia pedir justiça enquanto o boletim de ocorrência era registrado. De acordo a polícia, o proprietário do animal estava com ele há apenas 10 dias. O homem relatou que havia ganhado o animal de um amigo.

Os suspeitos teriam chegado em casa embriagados, conforme a polícia. Eles relataram que ao colocar ração para o animal, ele avançou e, por isso, um deles atirou a chave de dobrar ferro no cão, que avançou novamente. Eles então revidaram com o machado. A dupla relatou que o animal era feroz, mas os vizinhos disseram que Max era bastante dócil. Os suspeitos foram ouvidos pelo delegado Luiz Cláudio Massa e liberados. Se condenados, a pena para o crime varia de três meses a um ano de detenção, além de multa. 

Histórico de maus tratos
Em maio de 2012, mais de 30 animais - entre gatos e cachorros - foram encontrados mortos em ruas e casas do bairro Ibaté. Perto dos animais achados pedaços de salame e mortadela envenenados. Em outra ocasião, um gato foi encontrado em um terreno baldio com as quatro patas cortadas. A matança coletiva indignou os moradores da cidade.

"Tem acontecido muitos casos de maus tratos e abandono em Lençóis. Até cachorros de raça são abandonados. As pessoas não têm tido muitos escrúpulos aqui. A gente gostaria que eles fossem condenados, mas sabe como é, no Brasil a lei é muito branda”, avaliou Maria José Montanhole.

Especial para Terra

0 comentários:

Postar um comentário