Projeto prevê extermínio de animais de rua em sede da Olimpíada de Inverno de 2014


AFP
DA AFP

O anúncio de um projeto que prevê o extermínio de mais de 2.000 animais de rua na cidade russa de Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, provocou grande polêmica.Com o alvoroço no município localizado às margens do Mar Negro, as autoridades se viram obrigadas a recuar.
Obra dos Jogos de Inverno entorta casa e aumenta crise na Rússia; veja fotos


No final do mês de março, Sochi anunciou o processo de licitações para a escolha de uma empresa que ficaria responsável pela "eliminação" dos mais de dois mil cães e gatos de rua até o fim de 2013.
A notícia recebeu muitas críticas. Na última semana, uma manifestação organizada por ativistas locais pedia que os animais não fossem executados, mas que fossem ou esterilizados ou levados para abrigos.

Com o manifesto de grandes proporções, não houve empresa interessada em participar do projeto.

"O processo de licitação recebeu muitas críticas, mas não somos cruéis, estamos tentando resolver este problema", declarou um porta-voz do município de Sotchi à agência de notícias AFP.

Após esta reviravolta no planejamento, as autoridades da cidade russa consideram a possibilidade de se construir o primeiro abrigo de animais da cidade e pretendem abrir uma nova licitação, desta vez, para esterilizar os animais.

Fonte: Folha de S.P

0 comentários:

Postar um comentário